Dicas de cuidados diários para os homens

O mercado de produtos de beleza para homens vem crescendo à cada dia, com ofertas cada vez mais tentadoras e sofisticadas. Cremes para pele e cabelos, géis, produtos pré e pós barba, perfumes, desodorantes, filtro solar, cremes depiladores, maquiagens, etc. 

Os tratamentos oferecidos para o público masculino já se equiparam aos tratamentos oferecidos para mulheres, como limpeza de pele, peeling, depilação, drenagem linfática, esfoliação, massagens, cuidado com as unhas, e vários outros serviços. 

Para o dia-a-dia não há necessidade de usar todos os produtos e se entregar a todos os serviços oferecidos, nem o corpo e nem o bolso dariam conta disso.

Portanto, daremos agora dicas de beleza masculina para o dia-a-dia, os cuidados básicos, com produtos específicos, para que a estética e a higiene pessoal fiquem em dia no mundo dos homens.

Dicas de cuidados diários para os homens

Barba: Para quem não deseja cultivar a barba, esta deve ser feita diariamente com lâminas de barbear novas e limpas, e cremes para barbear para suavizar o impacto das lâminas sobre a pele. Após o barbear deve ser usado um bom balm pós-barba para refrescar e acalmar a pele, prevenindo também pelos encravados.

Cabelo: Se o seu cabelo é oleoso, deve ser lavado todos os dias com um xampu para seu tipo específico de cabelo. Do contrário o seu cabelo ficará com a aparência suja e sebosa, o que não é nada bonito. Se o seu problema for a casa, escolha um bom xampu anti-caspa para combater o problema. Em qualquer caso o ideal é que os cabelos estejam sempre limpos e com o corte em dia.

Pele: A pele do corpo pode ser hidratada com um hidratante comum para o corpo e ser usado após o banho. A pele do rosto já requer cuidados diferentes para tipos específicos. Uma pele oleosa requer cuidados especiais e pode receber maiores tratamentos. A esfoliação pode ser feita duas vezes por semana, todos os dias a pele deve ser lavada com sabonetes específicos para pele oleosa, a limpeza de pele deve ser feita com maior periodicidade. A limpeza diária é fundamental nesses casos. Se a pele do rosto for seca um bom hidratante facial pode controlar o problema. A limpeza também deve ser feita diariamente com sabonetes hidratantes.

No geral o que importa para todas as partes do corpo é a limpeza e o uso de produtos específicos para o tipo de pele e cabelo. Se o orçamento permitir, eleja um tratamento de beleza específico por mês e se dê ao luxo de estar sob os cuidados de especialistas. Alterne cuidados com a pele e cuidados com o cabelo, essa é uma boa estratégia para manter a beleza tudo em dia!

Fonte: Beleza Masculina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...