Dicas para que efeito da maquiagem dure mais

Maquiagem no verão. Dicas para que efeito da maquiagem se prolongar mesmo no clima quente.

Se maquiar no verão não é uma tarefa fácil. Isso porque o suor pode “borrar” a maquiagem além de deixar a pele com aspecto oleoso. Pensando nisso, a maioria das marcas de beleza lançaram o primer, produto que antecede o make up e que, além de preparar a pele, hidrata, camufla as linhas de expressão e fixa a maquiagem.

A maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, explica que o primer é o produto ideal de preparação da pele para receber a maquiagem. “Ele retira a oleosidade e prolonga o efeito do make up. Contém ainda minerais que ajudam a amenizar visivelmente as linhas de expressão. Além disso, uniformiza a pele e aumenta a durabilidade da maquiagem”, afirma.


 “Sempre indiquei para minhas clientes o uso de uma pré-base, uma pré-sombra. Alguns destes produtos até ‘seguram’ a oleosidade da pele durante mais de 12h, o que, consequentemente, não deixa o blush ou a base irem embora com o suor”, diz.

Na hora de aplicar o produto, a profissional dá as dicas: “Aplique uma quantidade pequena em todo o rosto. Ele pode ser distribuído suavemente com pincel (no caso de peles oleosas) ou com os dedos. Sempre do centro do rosto, para fora”, ensina. Mas a maquiadora alerta para o uso diário do produto. “O ideal é que seja usado apenas em ocasiões especiais, pois pode tampar os poros se for aplicado em excesso”, ressalta Raphaella.

Uma boa notícia para o uso do primer se refere a pessoas com pele acneica. “Pessoas com esse tipo de problema podem usar o primer, mas já existem outros produtos mais adequados”, explica.

O uso do produto permite um melhor resultado. “A pele fica mais bonita e, consequentemente, o resultado final da maquiagem também fica superior. Além da durabilidade ser maior”, afirma a maquiadora.


O maquiador Felipe Freitas, do Crystal Hair, ressalta que o primer é indispensável para uma boa maquiagem. “Nas pálpebras e nos lábios ele também tem um efeito ótimo: segura a sombra e o batom e até disfarça linhas de expressão em volta da boca”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...